sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dia da Cruz Vermelha, 8 de maio


A escolha deste dia deve-se ao facto do dia 8 de maio ser a data de nascimento de Henry Dunant, o fundador da Cruz Vermelha. Neste dia realizam-se atividades que enaltecem a importância e o valor da ajuda humanitária, assim como se planeia uma melhor resposta em caso de emergência e catástrofe.

Para assinalar este ano o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho a 8 de Maio, a Cruz Vermelha Portuguesa celebra os contributos dos jovens e incentiva a prossecução da sua acção e liderança sob o tema global "Juventude em Acção".
Com esta temática pretende-se chamar a atenção para o esforço global do Movimento para agir e fazer a diferença, ajudando as comunidades a prepararem-se melhor para as catástrofes e emergências, bem como no desenvolvimento de uma cultura de não-violência e de paz.
"Os jovens têm um papel fundamental em ajudar a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho a alcançar os mais vulneráveis. Eles também têm uma função importante a desempenhar na construção de comunidades saudáveis", explicou Ashatna Osborne, Presidente da Comissão de Juventude da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário